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sexta-feira, 22 de julho de 2011

Defesa do consumidor


Defesa do consumidor




Saiba quais são os seus direitos ao fazer compras pela internet


Passo a Passoimprimir
1

Contrato

O documento garante o acesso prévio às condições gerais de contratação, sem as quais ele não se vincula.
2

Arrependimento

Reafirma o direito do exercício do arrependimento, possibilitando desistir do contrato, em sete dias, sem justificar o motivo e sem ônus.
3

Direitos

Acesso facilitado a informações sobre seus direitos e como exercê-los, em especial no que se refere ao de arrependimento.
4

Cancelamento

Possibilidade de cancelamento da transação antes da conclusão da compra. E facilidade no cancelamento de cobrança pelo cartão de crédito, em caso de descumprimento contratual do fornecedor ou não reconhecimento da transação pelo cliente.
5

Produtos e serviços

Informações corretas, claras e de fácil acesso que descrevam produtos ou serviços oferecidos para uma escolha consciente.
6

Registro

O fornecedor tem que viabilizar o registro dos pedidos e das informações relativas às transações, possibilitando armazenamento pelo consumidor.
7

Pagamento

Clareza sobre preços e custos envolvidos na transação, como transporte e impostos, e sobre as formas de pagamento e eventuais vantagens e desvantagens de cada uma delas.
8

Dados pessoais

O consumidor deve poder optar sobre o armazenamento de seus dados e ser advertido sobre a segurança.
9

Responsabilidade

A responsabilidade dos fornecedores pela internet está baseada no reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor, nos termos do CDC.



 notebook encomendado pela internet. 

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