Pesquisar este blog

PROGRAMAS




Compartilhe com ORKUT









NA LINUX

Saiba sobre o compartilhamento de arquivos no Mac OS X versão 10.5 e posteriores neste artigo. O compartilhamento de arquivos permite que o Mac compartilhe arquivos e pastas com outros computadores de uma rede. 
Nesse artigo você aprende a:
  • Selecionar pastas para compartilhar
  • Configurar contas de usuário e de grupos com os privilégios de acesso adequados
  • Escolher o protocolo de rede adequado para comunicação com o tipo de computador que está acessando os arquivos compartilhados
  • Unir-se a um grupo de trabalho do Microsoft Windows
Notas
  • O firewall do Mac OS X versão 10.5, os firewalls em outros computadores ou os roteadores da rede podem substituir os ajustes do compartilhamento de arquivos.  Consulte este artigo para obter detalhes sobre o firewall do Mac OS X 10.5.  Consulte a documentação do fornecedor para saber sobre os firewalls de computadores ou roteadores de terceiros.
  • Para ativar e configurar o compartilhamento de arquivos, você precisa saber o nome e a senha de uma conta de administrador no Mac.
  • Antes de iniciar, recomenda-se que você crie nas preferências Contas todas as contas de usuário e de grupo que serão necessárias.  Consulte este artigo para obter os detalhes.
  • Você pode configurar o Mac para permitir que certas contas de usuário ou de grupo acessem determinadas pastas com os privilégios de acesso adequados.  
  • Você pode compartilhar arquivos usando o Apple Filing Protocol (AFP), o File Transfer Protocol (FTP) ou o protocolo Server Message Block (SMB).
  • O compartilhamento de arquivos no Mac OS X foi desenvolvido para até 10 clientes conectados simultaneamente.  Caso precise conectar mais de 10 usuários ao mesmo tempo, você deve atualizá-lo para a versão Unlimited-Client do Mac OS X Server (http://www.apple.com/br/server/).

Produtos Afetados

Mac OS X 10.5
Abra as preferências Compartilhamento
  1. Inicie a sessão com uma conta de usuário administrador.
  2. No menu Apple, escolha Preferências do Sistema.
  3. No menu Visualizar, escolha Compartilhamento.
Selecione as pastas a compartilhar
Clique no ícone + (adição) abaixo do campo "Pastas Compartilhadas:".   Uma folha aparece e nela você pode navegar até a pasta que deseja compartilhar.

No exemplo abaixo, as pastas "John's Public Folder" e "Compartilhado" (/Usuários/Compartilhado) foram selecionadas para serem compartilhadas.
Repita o processo para todas as pastas que deseja compartilhar.
Nota: Também é possível selecionar diretamente a pasta a compartilhar no Finder. Selecione a pasta, escolha Obter Informações no menu Arquivo e marque a opção "Pasta Compartilhada" para compartilhá-la (ou desmarque a opção "Pasta Compartilhada" para interromper o compartilhamento da pasta).
Dica: Ao abrir a pasta compartilhada, um banner "Pasta Compartilhada" aparece na janela do Finder e em qualquer janela de subpasta.
Configure as contas de usuário e de grupo com os privilégios de acesso adequados
  1. Nas preferências Compartilhamento, selecione a pasta que está sendo compartilhada.
  2. Para fazer adições às contas de usuário padrão e aos grupos que foram selecionados durante o compartilhamento da pasta, clique no ícone + (adição) sob o campo "Usuários:".
  3. Na folha que aparece, selecione uma conta de usuário ou grupo existente. As contas de usuário podem ser criadas nas preferências Contas, em Preferências do Sistema.

    Dica: Você pode clicar em "Nova Pessoa" para criar uma nova conta de usuário ou usuário de "Apenas Compartilhamento" na Agenda (também uma conta de usuário de "Apenas Compartilhamento").  Insira a nova senha para a conta de "Apenas Compartilhamento" quando solicitada.
     
  4. O privilégio padrão para uma conta de usuário ou grupo adicionado é "Somente Leitura".  Caso deseje alterá-lo, no menu pop-up "Somente Leitura", escolha uma das opções de privilégio a seguir:
    • Leitura e Gravação - O usuário pode ler, copiar, editar e excluir os conteúdos da pasta.
    • Somente Leitura - O usuário pode apenas ler e copiar (para outro local) os conteúdos da pasta.
    • Somente gravação (Caixa de Depósitos) - O usuário pode apenas copiar o conteúdo da pasta.O usuário não pode visualizar os conteúdos da pasta de caixa de depósitos.

      Nota: Um usuário de "Somente Gravação" pode substituir os itens na pasta de caixa de depósitos caso elas sejam depositadas em um local com o mesmo nome de um item de dentro na pasta.
       
    • Sem Acesso (apenas grupos) = Contas de usuário desse grupo não terão acesso à pasta.  No entanto, caso uma conta de usuário seja adicionada, os privilégios determinados para a conta substituirão as restrições do grupo.
       
  5. Repita esse processo para cada uma das pastas sendo compartilhada.
Você também pode gerenciar o acesso do usuário ou do grupo de uma pasta compartilhada pelo Finder. Selecione a pasta e escolhaObter Informações no menuArquivo.
Dica: Caso precise determinar os privilégios de um conta de usuário ou de grupo para a pasta compartilhada, selecione "Aplicar aos itens incluídos" no menu do item do inspetor de ação Obter Informações.  Uma folha de confirmação aparece, clique em OK para concluir o processo.
Escolha o protocolo de rede adequado para comunicar-se com o tipo de computador que está acessando os arquivos compartilhados
Siga estas etapas para selecionar os protocolos adequados para o tipo de computador que se registrará no Mac:
    1. Nas preferências Compartilhamento, clique no botão "Opções...".
    2. Selecione "Compartilhar arquivos e pastas usando AFP" para ativar o Apple Filing Protocol.  Utilize esse protocolo para compartilhar arquivos com outros Macs.
    3. Selecione "Compartilhar arquivos e pastas usando FTP" para ativar o File Transfer Protocol.  Utilize esse protocolo para compartilhar arquivos com sistemas UNIX e LINUX.
    4. Selecione "Compartilhar arquivos e pastas usando SMB" para ativar o protocolo Server Message Block e verifique as contas de usuário que serão ativadas para SMB.  Utilize esse protocolo para compartilhar arquivos com PCs Microsoft Windows.

      Nota: Você terá que inserir a senha do usuário para a conta em que estiver ativando o SMB.
       
    5. Assim que selecionar os protocolos de rede desejados, clique em "Concluído" para concluir o processo.
Unindo-se a um grupo de trabalho do Microsoft Windows
Para auxiliar os PCs em que os arquivos compartilhados aparecem, na seção "Compartilhado" da barra lateral do Finder do Mac OS X, e para que o(s) PC(s) localize(m) o Mac que está compartilhando a pasta usando o protocolo SMB na rede, você deve fazer com que o Mac una-se ao grupo de trabalho adequado no Windows.
Consulte o administrador do Windows para saber a qual grupo de trabalho do Windows você deve unir-se.  Os grupos de trabalho padrão do Windows são "MSHOME" e "WORKGROUP".
  1. Abra as preferências Rede, em Preferências do Sistema, e certifique-se de que o cadeado na parte inferior esquerda está destravado.Caso esteja travado, clique no cadeado quando solicitado e insira um nome e senha de administrador  Clique em OK para continuar.
  2. Digite "Workgroup" no campo de busca das Preferências do Sistema e pressione Return. (Ou clique em "Rede", selecione uma interface, clique em "Avançado" e, em seguida, em "WINS".)
  3. Insira um nome para o Mac no campo "Nome do NetBIOS:".
  4. Insira o grupo de trabalho adequado ao qual deseja unir-se no campo "Grupo de Trabalho:".
  5. Clique em OK.
  6. Clique em Aplicar para concluir o processo.  Pode levar alguns minutos para que o(s) PC(s)apareçam na seção "Compartilhado" da barra lateral do Finder e para que o(s) PC(s) visualize(m) o Mac nesse grupo de trabalho.
Caso o Mac esteja em um ambiente de trabalho, talvez seja necessário inserir um ou mais endereços IP dos servidores "WINS" do escritório.  Consulte o administrador do Windows para saber os endereços IP dos servidores "WINS" do escritório. Para inserir o endereço IP dos servidores "WINS", siga estas etapas:
  1. Abra as preferências Rede, em Preferências do Sistema, e certifique-se de que o cadeado na parte inferior esquerda está destravado.Caso esteja travado, clique no cadeado quando solicitado e insira um nome e senha de administrador  Clique em OK para continuar.
  2. Digite "WINS" no campo de busca das Preferências do Sistema e pressione Return.
  3. Clique no ícone + (adição) abaixo do campo "Servidores WINS:".
  4. Insira um endereço IP para um dos servidores "WINS".
  5. Repita as etapas 3 e 4 para cada endereço IP dos servidores "WINS".
  6. Clique em OK.
  7. Clique em Aplicar para concluir o processo.

Informações Adicionais

  • O Mac OS X influencia o CIFS Browser Protocol para permitir que os PCs apareçam na seção "COMPARTILHADO" da barra lateral das janelas do Finder e para que os Macs apareçam nos grupos de trabalho do Windows. As portas 137, 138 e 139 não podem estar bloqueadas no firewall do PC.
  • Uma conta de usuário do tipo "Apenas Compartilhamento" é a que não terá uma pasta de início.  Ela não é uma conta de usuário local.  Você não conseguirá usar o Mac com esse tipo de conta.  Ela é usada somente para iniciar o Mac para compartilhamento de arquivos a partir de outro computador.
  • Consulte esta página da Web para obter mais informações sobre a tecnologia Bonjour.
  • Consulte este artigo de suporte do Microsoft para obter mais informações sobre o CIFS Browser Protocol, e este, também do suporte da Microsoft, para obter informações sobre como solucionar problemas com o CIFS Browser Protocol.
Importante: A referência de sites e produtos de terceiros é somente para fins informativos e não constitui uma ratificação nem uma recomendação. A Apple não assume responsabilidades com respeito à seleção, desempenho ou uso de informações ou produtos encontrados em sites de terceiros. A Apple os fornece somente para a comodidade de seus usuários. A Apple não testou as informações localizadas nesses sites e não garante sua precisão ou confiabilidade. Há riscos inerentes ao uso de quaisquer informações ou produtos encontrados na Internet e a Apple não se responsabiliza por tais usos. Esteja ciente de que um site de terceiros é independente da Apple e que a Apple não tem controle sobre o conteúdo desse site. Para obter informações adicionais, entre em contato com o fornecedor.




Evitar a atualização de um programa

Pode ser que por algum motivo você não queira que um programa atualize. Eu mesmo gosto de utilizar o Avidemux 2.4.4 por causa de um filtro não disponível em versões posteriores e eu não sei se é possível adicionar este filtro em versões mais novas.
Para isso vamos utilizar o dpkg. Exporte primeiro a lista de seleções de pacotes :
dpkg --get-selections \*> selections.txt

Vá à sua pasta home e edite então o arquivo resultante selections.txt mudando a linha contendo o pacote que você desejaria evitar que fosse atualizado, por exemplo, Avidemux:
Apague a palavra Install e digite hold na linha correspondente ao pacote que deseja congelar.

Salve o arquivo e recarregue-o na base de dados do dpkg usando :
dpkg --set-selections \*< selections.txt

Método 2 - Caso você conheça o nome do pacote a ser mantido (hold), simplesmente execute :
echo avidemux hold | dpkg --set-selections


A partir de então, sempre que houver atualizações, a opção marcada como hold não aparecerá no Gerenciador de Atualizações e não será atualizada.
Para reverter é só repetir os passos e mudar novamente na linha correspondente de hold para install.

Hold : manter, segurar, conter, reter.

Um das coisas mais interessantes no "mundo livre" é que podemos fazer a mesma coisa de várias maneiras... e isso se aplica  ao exemplo deste tutorial.






Emerald no Debian Squeeze

Não se sabe o porquê do pacote Emerald não está nos repositórios doDebian, mas se você gosta de mudar o visual do sistema e utilizar este  decorador de janelas... basta seguir este tutorial.

Para a instalação do Compiz em ambientes GTK: 
apt-get install compiz compiz-fusion-plugins-extra compiz-fusion-plugins-main compizconfig-backend-gconf compiz-fusion-plugins-unsupported compizconfig-settings-manager compiz-core compiz-gnome compiz-gtk compiz- plugins 

Para instalar o Emerald baixe os pacotes referentes à sua arquitetura:
32 bits:
http://download.tuxfamily.org/shames/debian-sid/desktopfx/unstable/libemeraldengine0_0.7.9%2bgit20080923.shame-0_i386.deb
http://download.tuxfamily.org/shames/debian-sid/desktopfx/unstable/emerald_0.7.9%2bgit20080923.shame-0_i386.deb
http://download.tuxfamily.org/shames/debian-sid/desktopfx/unstable/emerald-themes_0.7.9%2bgit20071021.shame-1_all.deb
http://download.tuxfamily.org/shames/debian-sid/desktopfx/unstable/simple-ccsm_0.7.9%2bgit20080923.shame-0_i386.deb

64 bits:
http://download.tuxfamily.org/shames/debian-sid/desktopfx/unstable/libemeraldengine0_0.7.9%2bgit20080923.shame-0_amd64.deb
http://download.tuxfamily.org/shames/debian-sid/desktopfx/unstable/emerald_0.7.9%2bgit20080923.shame-0_amd64.deb
http://download.tuxfamily.org/shames/debian-sid/desktopfx/unstable/emerald-themes_0.7.9%2bgit20071021.shame-1_all.deb
http://download.tuxfamily.org/shames/debian-sid/desktopfx/unstable/simple-ccsm_0.7.9%2bgit20080923.shame-0_amd64.deb

Após baixar os 4 pacotes:
1 - Abra o terminal como ROOT;
2 - Usando o comando cd vá ao diretório aonde estão os arquivos baixados;
3 - Faça o comando dpkg -i *.deb
4 - E em seguida: apt-get -f install

Aproveite e instale também o Compiz Fusion Icon (confira na imagem acima) para facilitar a troca, se desejar, entre Emerald e o GTK Window Decorator:
1 - Após a instalação o  Compiz Fusion Icon estará disponível emAplicativos/Sistema/Compiz Fusion Icon;
2 - Execute-o. Ele aparecerá na Área de notificação, próximo ao relógio;
3 - Clique com o botão direito;
4 - Vá em Select Window Decorator;
5 - Clique em Emerald.

Fazendo a mudança via Compiz Fusion Icon, o Emerald passa a ser o padrão. Mas... caso o Emerald não inicie junto com o sistema:
1 - Vá em Sistema/Preferências/Configurações do CompizConfig;
2 - Clique na categoria Efeitos;
3 - Clique em Decoração da janela;
4 - No campo Comando digite emerald --replace.

Boa sorte!








PDFZilla PDF para DOC TEXTO Código Conversor / inscrição gratuita pelo GAOTD
 
PDFZilla é um programa aplicativo de desktop que pode converter arquivos Adobe Acrobat PDF em editabledocumentos do Microsoft Word, documentos de texto rico, arquivos de texto, imagens, arquivos HTML e arquivos Shockwave Flash. Sem o expansivo software Adobe Acrobat terno, normalmente documento PDF não pode ser editado. Ao converter arquivos PDF para o formato de arquivo editável, o documento pode ser editadas, alteradas e modificadas.PDFZilla suporta as seguintes conversões, que incluem a maioria dos formatos populares: DOC, RTF, TXT, BMP, JPG, GIF, PNG, TIF, HTML, formatos SWF. Os recursos incluem:

  • Converter PDF para Word com todos os dados de texto e gráficos.
  • Converta PDF para arquivos Rich Text. Você pode editar todo o texto e gráfico do Windows Wordpad.
  • Converta PDF para arquivos de texto puro. Você pode editar o texto pelo bloco de notas.
  • Converter PDF para BMP, JPG, GIF ou TIF.
  • Converta PDF para arquivos HTML e gerar automaticamente o arquivo de índice.
  • Converta PDF para arquivos Shockwave Flash animação que podem ser publicados em sites.
  • Converta todas as páginas, ou páginas parciais de arquivo PDF.
  • Fácil de usar: Adicionar um arquivo PDF -> Selecionar a saída de formato de arquivo -> Clique no botão Iniciar conversão.
PDFZilla custos $ 29,95 no varejo. Para hoje só (13 de janeiro, 2009), Giveawayoftheday.com está dando afastado livre cópia licenciada do PDFZilla a todos. A licença livre vem com um registro verdadeiro código de trabalho chave para registrar e ativar o produto da versão completa.
Baixe o PDFZilla livre: PDFZilla.zip
Depois de instalar, utilizar a licença de registo seguinte chave de registo PDFZilla:

Excluir a pedido
Como alternativa, faça o download gratuito julgamento configuração PDFZilla instalador, pdfzilla.exe , eo código de registo gratuito de obras para registrar o software também.









PDF para JPG






PDF para JPG é um 100% LIVRE aplicação das janelas que rapidamente se converte documentos PDF para formatos de imagem como JPG, TIF, BMP, PNG e GIF. Os usuários podem personalizar DPI e Intervalo de páginas na configuração da conversão. Também PDF para JPG suportaLote que converte centenas de documentos PDF em imagens de uma vez. 
Tamanho : 2.14MB     Versão : 2     OS : Windows XP/2000/Vista/7/2003/ME 




PDF para JPG Screenshot

Converter PDF para JPG com rapidez e facilidade






OBS: SE TIVER COM DEFEITO O LINK CLIQUE AQUI