Pesquisar este blog

PLAYER



Compartilhe com ORKUT











RealPlayer 11 para Linux







Entretanto, para a plataforma Linux ainda existem problemas em relação a formatos conhecidos, como o .MOV e o .WMV. Podemos dizer que o RealPlayer10 foi praticamente abandonado neste sistema operacional, principalmente por não existirem mais atualizações no site oficial. O principal motivo para isso ter acontecido foi o fato que a versão para Linux do RealPlayer é baseada em outro player, chamado de Helix, que também não está sendo mais atualizado.

O Formato RMVB

RMVB é a abreviação para RealMedia Variable Bitrate, uma extensão de arquivos multimídia com a taxa de bits variável. Em média, cada arquivo em RMVB tem a metade do tamanho do que a de um vídeo em DivX/XviD, porém com qualidade semelhante. Tal formato provém do original RM (RealMedia) e sua tecnologia é capaz de variar a taxa de dados em relação à complexidade da imagem disposta em cada quadro.
O principal fator que chama a atenção no arquivo RMVB é a sua taxa de compressão. Com esse novo formato, é possível que filmes inteiros de duas horas de duração sejam armazenados em menos de 300 MB, com qualidade aceitável.

Procedimentos para a instalação:
Usuários da distribuição Ubuntu, Debian ou demais variações que possuam o pacote GDebi podem baixar o pacote DEB, o qual possui instalação automática. Clique aqui para fazer o download do pacote. Caso sua distribuição suporte pacotes RPM, você pode baixar o RPM
Usuários de outras distribuições devem seguir o procedimento abaixo:
O primeiro passo é fazer o download do arquivo executável. Em seguida, habilite a opção de execução do arquivo, com o seguinte comando:
$ chmod u+x RealPlayer11GOLD.bin
Após a etapa acima, execute o seguinte comando para iniciar a instalação:
$ sudo ./RealPlayer11GOLD.bin
Agora, o programa mostrará um aviso que a instalação está sendo iniciada. Pressione a tecla Enter para continuar.
Neste ponto da instalação, será solicitado o caminho completo onde o RealPlayer será instalado. Recomendamos que o diretório padrão de executáveis do sistema seja escolhido. Na maioria das distribuições Linux é o seguinte local: /usr/bin/ .
O próximo passo é confirmar as opções escolhidas até agora. Digite “ F “ para confirmar e continuar a instalação, ou “ P “ para voltar um passo atrás.
Agora, o instalador irá perguntar se poderá criar um link simbólico. Digite “  Y  ” para confirmar e logo em seguida aperte a tecla Enter.
Logo após a execução dos passos descritos acima, RealPlayer10 estará instalado com sucesso no sistema!