Quem precisa do Windows 7, quando existem programas que tornam o visual do seu Linux semelhante à atual versão do sistema Microsoft? Esse é exatamente o objetivo de Who Needs Windows 7?, o qual permite que o Gnome de sua distribuição fique com cara do SO da Microsoft. A princípio, ele não é suportado pelo KDE de maneira satisfatória.
Modifique o visual de seu desktop
O principal objetivo de Who Needs Windows 7? é modificar as janelas dos programas abertos, atribuindo novas bordas, contornos e efeitos gráficos. Isso pode ser realizado através do gerenciador de temas Emerald, que por sua vez funciona como uma extensão para o Compiz Fusion.
Através de poucos cliques,, o visual de seu sistema ficará semelhante à imagem exibida abaixo. Assim, você pode sentir um gostinho do Windows 7 mesmo usando o Linux. A princípio, o programa é focado na manipulação das janelas, contudo, vamos mostrar como deixar o seu Linux ainda mais parecido, incluindo a instalação de novos ícones e papéis de paredes.
Procedimentos de instalação
Primeiramente, baixe o pacote de instalação de Who Needs Windows 7? em seu computador. Em seguida, vamos precisar que o Emerald seja instalado no computador, o que pode ser realizado através deste link. Em seguida, abra o Emerald (Sistema → Emerald Theme Manager) e importe o Tema 105399-WhoNeesW7.emerald. Para instalá-lo, dê um duplo clique sobre a sua imagem:
Agora, você precisará ativar os efeitos gráficos do Compiz Fusion e executar o seguinte comando (em um terminal de sistema como o Xterm, Konsole ou Gnome-terminal) para colocar o tema no ar:
$ emerald --replace
Instalando complementos interessantes
Após instalar o tema para janelas em seu computador, é possível deixar o seu sistema ainda mais parecido, realizando algumas simples alterações nos menus do Gnome. Para isso, tanto no painel inferior quanto no superior, clique com o botão direito do mouse, e selecione “Propriedades”. Em seguida, clique em “Plano de Fundo”, selecione “Cor sólida”, escolha um Azul médio e deixe o nível de transparência em uns 30%.
Para complementar o visual, existe um pacote de ícones muito interessante, o qual pode ser baixado e instalado neste link. Além disso, um pacote de papéis de paredes pode ser conferido aqui. Como resultado final, temos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário